Estudantes buscam novas cidades

Posted on 04/04/2011 por

0


Uma boa parte dos estudantes precisam se desfazer da vida com os pais e mudar de cidade em busca de uma boa instituição de ensino superior. Com isso, chegam novas responsabilidades, a independência, e o amadurecimento quase que obrigatório. O primeiro fator a ser levado em conta é sempre o financeiro. É necessário o aluguel ou compra de um lugar para morar, e as despesas podem aumentar muito. Para solucionar esse problema existem as repúblicas ou a opção de morar com amigos, mas a convivência nunca é fácil.

O aluno Guilherme Gregório saiu de Matinhos para morar sozinho em Curitiba e cursar Publicidade e Propaganda na Universidade Positivo, segundo ele, o pior problema de morar sozinho é a alimentação. Ele almoça e janta em restaurante todos os dias e comenta inclusive que na sua geladeira há apenas uma maionese, um catchup e gelo.

A responsabilidade de manter uma casa morando sozinho geralmente não atrai muito os alunos, a obrigação de manter a casa em ordem, lavar a louça, a roupa e cozinhar assusta diversos estudantes que nunca tiveram contato com as tarefas domésticas.

Porém a experiência de morar sozinho traz sempre coisas boas aos estudantes, que aprendem como a independência nem sempre é aquilo que se esperava e que a vida na casa dos pais não era tão ruim assim.

Ana Flávia Bello

Anúncios