Iniciativa de indústrias e estudantes beneficia população ribeirinha

Posted on 04/04/2011 por

0


A Universidade Positivo (UP) desenvolve há dois anos um projeto voltado ao urbanismo possibilitando aos alunos de biologia, química e farmácia maior noção e interação com todos os campos de atuação. Além deles, a população também se beneficia com esse projeto. O escritório modelo de arquitetura e urbanismo tem como principal objetivo prestar serviços a grandes empresas na área ambiental.

Essas empresas produzem efluente (produtos líquidos ou gasosos produzidos por indústrias ou resultante dos esgotos domésticos urbanos) que são lançados em mares e rios e contam com os serviços prestados por esses acadêmicos para a verificação de qualidade desses produtos. Através de organismos vivos, eles conferem se os eles podem ser lançados nas águas ou não.

O diretor do laboratório, Rodofley Davino de Morais, explica a importância desse projeto para os alunos. “A atividade no laboratório é boa para eles definirem a área de atuação que mais os interessam. Nosso intuito é expandir este projeto e poder levar os alunos a campo para que eles interajam com profissionais e com a rotina da área”.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de sessenta por cento da população mundial vive no máximo a setenta quilômetros de distancia de mares ou rios. A sua base de sustentação é a pesca. Com essa iniciativa, as indústrias têm permitido que a população continue com a sua subsistência.

Renata Alves

Anúncios