Arte e motociclismo: uma combinação para a solidariedade

Posted on 08/04/2011 por

0


As mobilizações para arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Litoral paranaense não ficaram apenas na mão do governo. Grupos particulares organizaram suas próprias campanhas.

Um exemplo é a Associação Cultural Lanteri, grupo de teatro amador. A partir de uma parceria com o Moto Clube Dragões da Noite levantaram o equivalente a cinco camionetes e cinco carros lotados de donativos.

A “atração principal” da campanha foi arrecadação de água e alimentos não perecíveis. Como “figurantes” estavam caixas de leite, roupas de cama, vestimentas e materiais de limpeza, entregues no último domingo, dia 27 de março, em Antonina.

A cidade foi escolhida porque o presidente do Moto Clube Dragões da Noite conhecido como Cicatriz, reside na cidade. Bombeiro aposentado, Cicatriz estava prestando socorros às vítimas e resolveu convidar o grupo de teatro para auxiliá-lo a levantar donativos.

Mas a “peça” ainda não acabou. Nos ensaios para a “Paixão de Cristo”, o Grupo Lanteri continua com a arrecadação, agora repassada diretamente ao Corpo de Bombeiros. Quem for assistir aos ensaios, é convidado a doar.

Quem quiser contribuir, pode acompanhar os ensaios do grupo nos finais de semana. Aos sábados, acontece às 19h00, e aos domingos, às 14h30. O endereço é Rua Frederico Maurer, 3015 – Boqueirão – Curitiba/PR, no CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba.

Camila Scheffer, Monique Ferreira e Renata Monteiro Alves.

Anúncios
Posted in: Dicas, Eventos, Geral, Saúde