Alunos boicotam cantinas da Universidade Positivo

Posted on 18/04/2011 por

0


Começa nesta segunda, 18, e vai até o dia 02 de maio o boicote às cantinas da Universidade Positivo (UP). A finalidade é conseguir melhora nos preços dos produtos que, de acordo com o organizador do evento, o estudante do 3° período de Direito Cícero Carlos Langer, estão dentro dos padrões de shoppings. Além da diminuição dos preços, há também a reivindicação da criação de um restaurante universitário dentro da UP, já que não há opções de lanchonetes próximas à faculdade.

O movimento começou na rede social Facebook e aponta mais de dois mil alunos participando e cerca de três mil convidados. “Não esperava a participação de tantas pessoas, mas fico muito feliz em ver que não estou sozinho nessa. Acho que o Boicote foi o ‘estopim’”, diz Cícero que teve a ideia quando percebeu que a crítica aos preços “exorbitantes” não era somente dele.

Cícero ressalta que a intenção é que a UP encontre uma maneira de conciliar um espaço para alimentação com preços acessíveis a todos e que oito dias de diminuição nas vendas não falirão a cantina e nem deixarão funcionários desempregados. “Gostaria de deixar claro que essa movimentação não foi criada para prejudicar ninguém”.

Durante os dias do boicote os alunos poderão assinar um abaixo assinado que, segundo o organizador, servirá para desenvolver e captar dados com as reais reivindicações dos universitários. “O abaixo assinado é para trazer ao ‘mundo real’ a vontade de mais de dois mil internautas que já estão participando dessa campanha”, finaliza Cícero.

Isabella Mayer

Anúncios