Tirar os cinzeiros de lugares cobertos foi mesmo uma boa ideia?

Posted on 27/04/2011 por

0


Na Universidade Positivo, desde que a Lei Antifumo entrou em vigor, foram retirados todos os cinzeiros das áreas externas, mas isso não impediu os alunos de fumarem nesses ambientes.  Agora, além de estarem fumando em área inapropriada, os fumantes ainda fazem uma enorme sujeira de bitucas de cigarro pelo chão, por não terem onde descarta-las, e causam uma poluição visual para quem transita pelos terrenos da UP.

Sebastiana Rosa, chefe de limpeza da universidade, afirma que, por mais que possa parecer pouca, essa sujeira de bitucas aumenta em quase duas horas o tempo de limpeza só da área externa da faculdade, pois as serventes têm que varrer uma por uma. Segundo ela, a retirada dos cinzeiros das áreas externas parcialmente cobertas, dificultou muito no trabalho de recolhimento desses filtros descartados depois de serem fumados.

Foi feita uma enquete pelo aluno do 3º ano de jornalismo, Thomas Mayer, sobre o que os estudantes, fumantes e não fumantes, acham a respeito da sujeira de cigarros no campus e da vigoração da Lei Antifumo, e 95% dos alunos responderam que são contra essa sujeira, a favor da lei, e dão até soluções para quem fuma  ajudar a evitar essa poluição. “Vai fumar longe de um cinzeiro? Então pelo menos, junta a sua bituca e leva até um lixo, ou até o cinzeiro mais próximo mesmo. Não custa nada, e vai ajudar bastante as mulheres da limpeza”, afirma Rodrigo, estudante de Publicidade e Propaganda.

Amanda Queiroz

Anúncios
Posted in: Geral